Happn

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (sem classificações ainda)
Loading...

Happn é uma aplicação de encontros para Android, IOS e Windows cuja principal diferença em relação às outras é que lhe permite conhecer pessoas com quem se depara e que chamaram a sua atenção. Para além da aplicação, tem também uma versão de browser para que se possa ligar onde quer que seja necessário.

Happn foi criado com este objectivo em mente: permitir-lhe contactar alguém com quem se tenha cruzado ou conhecido numa festa, num bar, numa discoteca, etc., mas a quem não tenha sido apresentado e com quem gostaria de se encontrar.

Esta aplicação utiliza a geolocalização do seu telemóvel para que se a pessoa que pretende encontrar utilize a aplicação, possa facilmente contactá-la.

Lançado em Fevereiro de 2014, segundo dados do seu site oficial, já conta com mais de 100 milhões de utilizadores, 4,9 mensagens enviadas e recebidas por dia e 1,5 milhões de novos utilizadores por mês.

A utilização do seu serviço é gratuita e tem também uma conta Premium (por uma taxa) para tirar partido de todas as suas funcionalidades.

E mesmo que não seja para encontrar essa pessoa que chamou a sua atenção, também pode ver a sua linha temporal para ver em tempo real as pessoas com quem se depara, caso tenha uma paixoneta. E se o interesse for recíproco, o aplicativo irá alertá-lo de que existe um “Esmagamento”.

Para evitar caixas de entrada sobrecarregadas com mensagens, dois utilizadores só podem iniciar uma conversa se tiverem gostado um do outro. Isto evita o spam, o assédio e os utilizadores incómodos.

A Happn tem também uma equipa técnica à sua disposição para que possa enviar as suas sugestões e resolver as suas dúvidas.

Usuarios en Happn

O Happn tem vindo a melhorar nos últimos anos, especialmente em termos da relação homem/mulher. Não há muito tempo, o número de mulheres não chegava sequer a 15% do número total de utilizadores deste site de encontros e hoje em dia elas representam 30%. É ainda uma percentagem muito inferior à dos homens, mas representa um aumento interessante. A campanha da empresa para tornar o Happn livre para as mulheres utilizarem ajudou a equilibrar um pouco mais as escalas.

A faixa etária predominante no Happn é o grupo etário dos 25-34 anos, com mais de 50%. O segundo grupo nesta aplicação é o grupo etário dos 18-24 anos. Devido às suas características, as pessoas com 45 ou mais anos de idade mal estão representadas no Happn.

Darse de alta en Happn

  • Pode registar-se usando o seu número de telemóvel ou a sua conta do Facebook.
  • O registo levará aproximadamente um minuto a completar
  • Importe informações e fotos do seu perfil a partir do Facebook
  • Depois de criar a sua conta, pode escolher a sua preferência de género.
  • Não há nenhum rastreio ou verificação de conta, mas como o registo é feito com o seu telemóvel ou Facebook, há poucos perfis falsos.
  • Há duas maneiras fáceis de criar a sua conta Happn. Pode optar por registar-se com a sua conta Facebook ou registar-se com o seu número de telemóvel.

Só precisará de fornecer informações básicas para se inscrever. Isto inclui o seu nome, data de nascimento e sexo. Ser-lhe-ão também solicitadas outras informações sobre o seu trabalho, estudos e uma descrição, mas estas não são obrigatórias. Antes de começar, terá de especificar se quer conhecer homens, mulheres ou ambos.

Depois de criar a sua conta, pode começar a utilizá-la imediatamente. Ao contrário de outras aplicações de datação, a Happn não as coloca em quarentena até passarem por um processo de verificação ou aprovação.

Contacte outros utilizadores na Happn

    • Nenhuma opção para seleccionar os critérios de pesquisa
    • Apenas os utilizadores num raio de 250m aparecerão como contactos sugeridos.
    • Activar a opção Invisibilidade com a sua conta Premium para que ninguém se cruze consigo
    • Veja quem gostou de si com Happn Premium
    • Só poderá enviar mensagens àqueles com quem tenha “esmagado”.

A Happn faz sugestões de contacto com base tanto na proximidade como nas preferências que especificou. Ao contrário de outras aplicações de datação, Happn não tem uma função de pesquisa. Em vez disso, mostra-lhe potenciais correspondências com base em dois critérios: proximidade e preferências do utilizador.

Por razões de segurança, só se pode ‘gostar’ de outros utilizadores. Não poderá enviar-lhes uma mensagem a menos que eles também tenham “gostado” do seu perfil. Isto assegura que os membros da comunidade só podem comunicar com aqueles em quem estão interessados. Uma vez que dois utilizadores ‘gostaram’ um do outro, ficam com uma ‘paixoneta’, que é algo como uma ‘partida’.

Para resumir o processo, pode ver quem ‘gostou’ de si. Pode então receber uma paixoneta e enviar-lhes uma mensagem instantânea. Mas isto só pode ser feito com uma assinatura premium, no caso dos homens. Para as mulheres, quase todas as características são gratuitas.

O ‘Olá’ é outra opção para se ligar a outros membros. Ao contrário da função “gostar”, o “Olá” não é uma acção secreta. Um utilizador pode enviar um Olá a qualquer pessoa que apareça na sua linha temporal e informá-la de que deseja iniciar uma conversa.

Perfis

  • A informação limitada é apresentada no perfil
  • Pode escolher esconder coisas no seu perfil, tais como idade, detalhes da sua última ligação ou distância.
  • Permite-lhe carregar até 9 fotografias
  • Sincronize as suas fotos a partir do Facebook ou Instagram
  • Visualização gratuita de fotos de perfil
  • Pode adicionar as suas faixas Spotify favoritas
  • Os perfis são muito esparsos

Não há muito a ver nos perfis dos utilizadores. Happn mostra muito pouca informação – a sua fotografia, nome, idade, sexo, trabalho e estudos, última ligação, distância e uma descrição de si mesmo. Além disso, se se inscrever para uma conta premium, terá a capacidade de esconder algumas destas informações. Pode carregar até nove fotografias para a sua conta directamente ou através da sincronização das suas imagens do Facebook ou Instagram.

O fornecimento de informação útil sobre si e fotografias que reflectem a sua personalidade e interesses ajudará outros utilizadores a conhecê-lo melhor e provavelmente a gostar de si. Ao contrário do Tinder e da sua função de deslize, os utilizadores Happn não precisam de decidir se gostam ou não de alguém imediatamente. Primeiro podem fazer mexericos sobre o seu perfil e depois tomar uma decisão. Por isso, certifique-se de que é bem feito e mostra-o como é.

Embora esta aplicação de datação não verifique contas, o que pode levar a um aumento do número de perfis falsos, os utilizadores podem denunciar e bloquear contas que considerem suspeitas ou que violem a sua privacidade e segurança. No entanto, como o registo de conta é feito com uma conta no Facebook ou número de telemóvel, há poucas pessoas que se dariam ao trabalho de tentar criar perfis falsos.

Serviços gratuitos

  • Mostrar as pessoas com quem se cruzou
  • Enviar ‘Like
  • Converse com os seus ‘Crushes
  • Especifique o estado do seu perfil
  • Ver imagens do perfil de outros membros

Serviços pagos

  • Enviar até 10 olá por dia
  • Invisibilidade do conjunto
  • Definir definições de privacidade e ser mais misterioso
  • Remover anúncios
  • Tocar CrushTime

Características especiais

Happn tem algumas ferramentas únicas que podem trazer mais personalidade aos perfis dos membros. Abaixo pode ler uma breve descrição de cada um deles:

  • Olá!
    Diga aos outros utilizadores que pretende iniciar uma conversa enviando um Olá! Quando acabar, terá de comprar mais através da subscrição Premium.
  • Mensagens de voz
    Happn não oferece chat vídeo aos seus utilizadores. No entanto, pode enviar mensagens de voz para os seus ‘Crushes’.
  • A minha selecção musical
    Sincronize Happn com a sua conta Spotify. Se gosta de música, não há nada melhor do que mostrar alguma da sua personalidade enviando faixas musicais para os seus Crushes.
  • CrushTime
    Quando se encontram certas características (Happn não especifica quais), a aplicação envia-lhe uma mensagem para jogar o seu jogo CrushTime. Em cada jogo ser-lhe-ão mostradas várias tabelas com quatro perfis com os quais se cruzou e terá de tentar adivinhar quais lhe deram um “Gosto”. Se adivinhar correctamente, pode enviar uma mensagem a esse utilizador. Se falhar, um ‘Like’ automático será enviado ao utilizador que escolheu.


Vai a Happn

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.